Quantcast
Channel: Leituras e Loucuras
Viewing all 251 articles
Browse latest View live

[LANÇAMENTO] Suma de Letras

$
0
0

Oi meninas! Vamos então conhecer os lançamentos do mês da editora Suma de Letras?


Páginas: 344
Preço: R$ 29,90


Sinopse: O vazio deixado por Alex está sempre comigo e isso é bom. Bom porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto.Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, ela não acredita que conseguirá voltar a ser feliz. O que não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena Avenida Paulista. A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?



Páginas: 240
Preço: R$ 34,90


Sinopse: Catherine Ravenscroft chegou à meia-idade levando uma vida perfeitamente normal: é casada, tem um filho, ama o emprego, gosta de ler nas horas vagas. Agora que o filho cresceu e seguiu seu próprio rumo, ela e o marido decidiram se mudar para uma casa menor. Em meio ao caos da mudança, Catherine encontra O completo estranho, um livro que não se lembra de ter comprado. Intrigada, ela inicia a leitura, mas logo se dá conta de algo terrível. O que está ali não é ficção. A narrativa traz, com riqueza de detalhes, o dia em que Catherine se tornou refém de um segredo sombrio. Até então, ela achava que ninguém mais sabia o que havia acontecido naquele verão, vinte anos antes. Pelo menos ninguém ainda vivo.Agora o mundo perfeito de Catherine está desmoronando, e sua única esperança é encarar o que realmente aconteceu naquele dia fatídico. Mesmo que a verdade possa destruí-la. 

Eu quero muito ler o livro da Juliana Parrini e vocês?

A Batalha dos Mortos - Rodrigo Oliveira - As Crônicas dos Mortos Livro #02

$
0
0
Editora: Faro Editorial
Páginas: 310
Ano 2018. À passagem de um planeta próximo da órbita da Terra, o que era para ser um dia de festa... Pessoas do mundo inteiro prepararam-se para um espetáculo astronômico mas o evento se transforma num pesadelo. Um dia após à maior aproximação do planeta, um imenso calor sobrevêm e 2/3 de todas as pessoas do mundo transformam-se em zumbis.Em São José dos Campos, um grupo cria um centro de refugiados para milhares de pessoas... eles reuniram condições de sobrevivência com água, alimentos e criaram uma grande fortaleza. Agora dedicam-se a encontrar outros focos de resistência e ajudar peregrinos do grande apocalipse. Eles não sabem, mas essa pode ser a maior comunidade de vivos na face da terra.No entanto, próximo a eles, uma outra resistência - perversa e potente -, também cresce. Um grande Comando do Exército é tomado por criminosos do presidio de segurança máxima de Taubaté. Eles resistiram aos zumbis, escravizaram outros humanos e, fortemente armados, se tornam uma ameaça letal à comunidade vizinha.Uma batalha está para acontecer. Um cerco para salvar vidas. E em meio a isso, inúmeras histórias de pessoas vivendo em situações-limite, muito além da sua imaginação.


A Batalha dos Mortos é o segundo livro da série As Crônicas dos Mortos do autor brasileiro Rodrigo Oliveira. Publicado no Brasil pela Faro Editorial, essa série foi uma das melhores do gênero terror que eu li até o momento!

Após terem lutado e conseguido estabelecer uma comunidade grande de sobreviventes, Estela e Ivan terão mais um desafio pela frente. Quando o apocalipse zumbi foi desencadeado os humanos remanescentes estão escondidos ou sendo caçados por criaturas macabras e não longe do Condomínio Colinas, comandado por Estela e Ivan, há outro grupo comandado por Emmanuel, ao contrário dos primeiros, ele é um homem sádico que fugiu da prisão de Taubaté e que agora comanda um quartel, escravizando pessoas e estuprando mulheres. Os homens comandados por esse homem em Taubaté nada mais são que ex-condenados que fugiram e agora sem leis para controlá-los eles criaram um verdadeiro campo de concentração. Quando Isabel, foge desse lugar e encontra os sobreviventes do condomínio ela vê uma luz do fim do túnel, O real problema é que essa mulher também traz segredos que podem acabar com a vida remanescente dessa comunidade.

A narrativa de Rodrigo é eletrizante e inteligente. Se você procura personagens burros que se entregam e morrem por besteira como na maioria das séries e filmes de zumbi, você está lendo o livro errado, todos os personagens são fortes, eles se adaptam rápido e o diferencial desse segundo livro é que nós vamos conhecer novas histórias de outras pessoas que enfrentaram de forma bem diferente o apocalipse zumbi. Isabel é uma das principais histórias e pode ser bem surpreendente, ela tem poderes psíquicos, como se fosse uma paranormal, ela consegue mover coisas só com o poder do pensamento e também consegue ver eventos da vida da pessoa apenas tocando sua mão, além de ler pensamentos.




Apesar dessa viagem aí de poderes paranormais que as vezes eu achei que fossem meio deslocadas no livro, creio que o livro superou um pouco das minhas expectativas em termos de ação e suspense. Sim, vemos muitas transformações nos personagens, o próprio Ivan se torna mais arisco e mais protetor. Gisele que agora tem fobia a homens também é uma personagem que ganha bastante espaço na trama e Estela como sempre é outra personagem que traz o equilíbrio e sensatez a história.

Eu adoro essas capas, sério dá um medinho! E a diagramação esta um arraso de tão linda. Enfim, é uma ótima pedida para fãs de zumbis!


                             

[LANÇAMENTO] Série Millenium

$
0
0





A Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA) será o próximo alvo da superhacker Lisbeth Salander. 'A Garota na Teia de Aranha', continuação da trilogia "Millenium" de Stieg Larsson, escritor sueco morto em 2004, escrita pelo também sueco David Lagercrantz teve seus primeiros detalhes revelados por sua editora na Inglaterra, MacLehose Press, nesta quarta (22).
Com lançamento previsto para 27 de agosto –inclusive no Brasil, pela Companhia das Letras–, o romance foi produzido debaixo de sete chaves. Lagercrantz escreveu a obra em um computador sem conexão com a internet e entregou o manuscrito pessoalmente, em cópia única para a editora sueca Norstedts, que então enviou por correio cópias para as editoras nos 35 países em que o livro será lançado no próximo mês.

Mesmo com todo o esquema de proteção criado para a obra, a editora britânica decidiu revelar pontos-chave da trama, que dá continuidade à história de Salander e do jornalista Mikael Blomkvist a partir de A Rainha no Castelo de Ar (The Girl Who Kicked the Hornet's Nest, na edição em inglês), lançado na Suécia em 2007 e no Brasil em 2009.
O romance começa com o "renomado cientista sueco Professor Balder" entrando em contato com Blomkvist e pedindo ao jornalista que publicasse a história dele, Balder. Segundo a editora, é uma história "assustadora". As forças de segurança da Suécia ofereceram proteção ao professor, mas o que ele quer é preservar o trabalho de sua vida — avanços inéditos em inteligência artificial — ao torná-lo público.
Mais tarde se descobre que Balder já vinha trabalhando com Salander, que esteve sem contato com Blomkvist por um tempo após o final da trama relatada no terceiro livro da série. A hacker voltou a usar o codinome Wasp e vem tentando invadir os sistemas da NSA, "uma loucura motivada por vingança e com a disposição de ir até as últimas consequências", segundo relatou a MacLehose Press.
Ela também é alvo de um grupo de "cyber gangsters" denominados "Aranhas" e "a violenta falta de escrúpulos dessa conspiração criminosa muito em breve trará terror às ruas bloqueadas de neve de Estocolmo, à equipe Millennium e para os próprios Blomkvist e Salander.
As informações são do jornal britânico "The Guardian".

Já em pré-venda!

[Loucas por Hot] De repente, o Destino - Susan Fox

$
0
0

Editora: Única
Páginas: 382
Quando o destino age a favor do amor, não há como resistir!A vida de Theresa Fallon sempre foi cercada de estudo e teses, afinal, ela é o gênio da família e se orgulha disso. Mas o destino... ah, o destino! Voltando da Austrália para o Canadá para o casamento de sua irmã mais nova, Theresa conhece Damien Black, um homem elegante e extremamente sedutor. Apesar de sua personalidade um te faz com que ela queira se entregar totalmente.
Damien já está cansado de ser assediado por mulheres. Escritor de sucesso e incrivelmente sexy, ele não precisa se esforçar muito na área da conquista feminina. Quando conhece Theresa, o jogo da conquista se torna realmente tentador e ele usará seus dotes para conquistá-la.
Será um longo voo. E nessas horas eles terão tempo suficiente para aproveitar essa brincadeira do destino.




 Olá pessoal, tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é sobre o livro “De repente, O destino”, da Série Irmãs Fallon ou Saga De repente da Susan Fox. Nesse livro descobriremos o romance entre Theresa Fallon e Damien Black.

Theresa é uma professora universitária canadense que mora em Sydney, na Austrália. Ela é uma socióloga especialista em estudos de nativos, especificamente nos aborígenes australianos. Considerada dentre suas outras três irmãs a mais inteligente e intelectual da família, ela vive sem tempo para si por causa do trabalho, do qual ela dedica horas e horas. Theresa vê seu mundo sempre cercado de trabalho, sem diversão, sem amigos, sem amor. Após sofrer uma decepção em seu casamento que durou pouco mais de três meses, ela passa cada vez mais dias enfiada em suas pesquisas e estudos na Universidade de Sydney. Certo dia, Merilee sua irmã mais nova resolve se casar e convoca as irmãs Fallon para organizarem o casamento perfeito. Disposta a ajudar na organização do casamento perfeito para a caçula da família, ela pega um voo com destino ao Canadá com aproximadamente 10 horas de duração com várias revistas sobre casamento e decide que irá passar esse tempo elaborando um mega planejamento para que cada detalhe da cerimônia seja perfeita, ledo engano de Theresa. O que ela jamais imaginava era que seu mundo nunca seria o mesmo após essa viagem.

Inspiração de Susan Fox para Damien ( Huum gato hein)
Damien Black é australiano, mora em Sydney e é escritor, seu principal livro é protagonizado por um policial aborígene. Descendente de aborígenes Damien pode se dizer que se inspirou nas histórias baseadas em seus ancestrais, mesmo não tendo uma relação direta com sua origem, através de seus livros ele passa como é ser um aborígene australiano. Considerado como um dos dez homens solteiros mais sexys da Austrália, ele pode ter qualquer mulher em sua cama, porém relações vazias e que não duram mais que uma noite acaba por se tornar cansativa e talvez um relacionamento sério com uma pessoa que valha a pena pode ser muito atraente. De viagem para sua primeira turnê de divulgação dos seus livros pela América do Norte, Damien não imaginava que um voo de 10 horas pudesse ser tão interessante.

" Ele lhe devolveu aquele sorriso deslumbrante e ergueu a mala facilmente. Quando colocou a bagagem no compartimento, seu corpo se esticou em um movimento poderoso e gracioso. Os músculos se flexionaram nos braços e,enquanto a manga esquerda de sua camiseta subia, pude ver a borda de uma tatuagem - dragão? - que parecia se enrolar em torno de seus bíceps." Pág. 15

De repente, o destino une esses dois personagens de uma forma que ambos jamais imaginavam. Durante a viagem eles sentam um ao lado do outro e uma química já é palpável entre eles. Apesar de desconhecidos, eles tiveram uma interação em uma livraria no aeroporto e Theresa não tinha a mínima noção de quem estava sentada ao seu lado, apenas sabia que o cara era pura testosterona.

Para Damien, a mulher sentada ao seu lado apesar de ser linda, se mostrou na livraria não ser fã de seus livros, por isso ele resolve manter sua identidade em segredo, para que ele possa interagir com a bela mulher de uma forma que ambos possam aproveitar e tornar o voo cansativo em algo muito mais divertido.

Já deu pra perceber que vem coisa quente por aí né, pois é não é brincadeira não. O texto é bem hot, e a química rola forte entre o casal. Já ouviu a expressão sexo que te deixa nas nuvens, Theresa experimentou isso, e se mostrou bem menos careta do que aparenta, e Damien por sua vez se mostra capaz de levar uma mulher nas nuvens literalmente.

A relação dos dois se torna tão intensa que durante uma escala em Honolulu, Damien insiste para que Theresa fique com ele durante uma divulgação do seu livro no Havaí. Apesar de ser responsável pela organização do casamento da irmã, ela resolve ser radical uma vez na vida e se permite desfrutar de Damien Black um pouco mais, e eu diria bem mais. Pra quem não estava na ativa fazia um bom tempo, confesso que Tezzie me surpreendeu.

O relacionamento começa a fluir muito bem, indo além do sexo. Os dois têm formas de pensar muitos diferentes, porém acabam por um completar o outro, mostrando afinidades e que juntos eles podem ir muito longe tanto como casal ou como parceiros de trabalho.

" ... Quanto mais tempo ele olhava, mais ele via. Além da paixão, havia algo mais profundo. Mais significativo. Afeição? 
Ele com certeza esperava que sim, porque ele estava se apaixonando por essa mulher  ..." página 296.

O livro é narrado com POV alternados de Theresa e Damien, sendo que nos capítulos dela são sempre em 1ª pessoa, enquanto os de Damien estão em 3ª pessoa. Tenho que confessar que gostei muito do começo da história e a leitura fluiu bem rápido, porém do meio pra frente me arrastei na leitura e quase não achei que conseguiria finalizar, apesar disso o livro é muito bom, mas gostei mais dso livros da irmã do meio (Jenna Fallon e Mark Chambers – De repente, é ele) e da irmã caçula ( Merilee Fallon e Matt Townsed) que eu li super rápido e amei.

Enfim, mesmo com esse probleminha, eu gostei do livro, pois mostra que o destino pode nos presentear com surpresas incríveis, e que o amor pode mudar as pessoas, passando mais segurança e confiança em si mesmo, melhorando nossa auto estima e a nossa vida.


Espero que tenham gostado e não deixem de comentar!

Beijos






[TOP COMENTARISTA] Resultado de Julho + Top de Agosto!

$
0
0

Quem está preparada para o resultado do Top Comentarista de Agosto???
Primeiramente gostaria de agradecer a todas que participaram e por todos os comentários deixados aqui no blog. Gente esse mês foi mais difícil do que o anterior e isso me enaltece, me deixando transbordando de felicidade e vendo que muitos estão realmente participando. E pode parecer mentira, mas leio TODOS!!! E ADOREI todos!!!
Por isso continuem, POR FAVOR!!!!

TOP de AGOSTO:
As férias chegaram ao fim, mas isso não significa que o Top Comentarista de Agosto não seja tão interessante quanto aos outros, não acham? E como fã da Diva Sylvia Day, resolvi presentear em parceria com a Faro Editorial ao ganhador desse mês mais um romance sobrenatural da autora!! Gostaram da novidade? Pois bem. o prêmio desse mês é: 






Então para participar, basta seguir as orientações abaixo:
  • Curtir a página do blog no Facebook e pelo GFC (Clicar em PARTICIPAR DESSE SITE)
  • Ter endereço de entrega em território Brasileiro.
  • Comentar em todos os posts do mês de Agosto (salvo posts exclusivos de promoção e divulgação de lançamentos). Para ajudá-los os posts participantes do Top Comentarista terão ao final da postagem o banner do Top. Vale lembrar que os comentários validados são os que condizem com a postagem, por ser uma premiação que leva em conta o comentário do participante NÃO vamos aceitar comentários superficiais. Também saliento que os comentários devem ser feitos  pelo sistema de comentários do próprio blog. 
  • Preencha o formulário (AQUI) com seu nome (o que você usa para seguir o blog no GFC) + link do perfil do Facebook + E-mail para contato. O Formulário precisa ser preenchido uma única vez.
  • Serão contabilizados os comentários dos dias 02/08/2015 a 01/09/2015, para que dê tempo de todos comentarem nos posts de final de mês.
Prontinho, o leitor que seguir tais instruções e regras vai ser o grande premiado do mês! 
Entre os que seguirem todas as regras, realizaremos um sorteio via Random para definir o ganhador, que deverá entrar em contato através do email leituraseloucuras@gmail.com, após o resultado ter sido divulgado na fanpage e no Blog.

*Texto cedido carinhosamente pela Pah (Livros & Fuxicos)



Então pessoal, tá esperando o quê para participar!!!

[LANÇAMENTOS] Editora Novo Conceito

$
0
0




Vamos aos lançamentos de agosto da Novo Conceito?



Páginas: 224
Preço: R$ 23,90



Sinopse: Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso. Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade.A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento.O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.



Páginas: 400
Preço: R$ 34,90


Sinopse: Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos. A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa . Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor. Você escolhe a ordem em que vai ler as crônicas do jovem escritor que tem 21 obras publicadas e é sucesso de vendas em Portugal.Prometo Falhar foi o livro mais vendido de Portugal em 2014 e chega ao Brasil com mais de 100 mil cópias vendidas na edição portuguesa. 


 Páginas: 288




Sinopse: O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez. Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 - um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano.Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviando mais ninguém à Lua.Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer...Prepara-se para a contagem regressiva.



Páginas: 288
Preço: R$ 27,90


Sinopse: A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso. No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela.Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente.Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro?Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.

 Páginas: 368
 Preço: R$ 27,90


Sinopse: Até que ponto você estaria disposto a se sacrificar por amor? Mara Nichols é uma advogada bem-sucedida, esposa e mãe dedicada. Ela está doente. Uma doença devastadora. Ela precisa colocar um fim ao sofrimento dos últimos tempos.Scott Coffman é um professor do ensino fundamental que precisa cuidar de um garoto de oito anos enquanto a mãe do menino cumpre pena na prisão.Mara e Scott têm apenas cinco dias para dizer adeus àqueles que amam. Essa talvez seja a maior prova de amor que poderiam dar a essas pessoas.



Quais vocês gostaram?

Joyland - Stephen King

$
0
0

Editora: Suma de Letras
Páginas: 283
Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer. Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado — e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria. O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer — e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.
           
Joyland é o mais novo lançamento do divo Stephen King, lançado no Brasil pela Editora Suma de Letras. Tô tentando diversificar mesmo minhas leituras e Stephen King tem sido uma grata surpresa, embora ainda não tenha pego nada dele de terror para valer.

Devin Jones é um rapas de vinte e um anos que acaba de passar por uma decepção amorosa, a mulher por quem era apaixonado o trocou por outro durante as férias enquanto ele trabalhava em Joyland, um parque de diversões. Durante o tempo em que trabalhou no parque ele ficou sabendo que uma garota foi morta no trem fantasma e que seu espírito ainda habita o lugar. Com a ajuda dos amigos e de Mike um garoto que está prestes a morrer que tem habilidades especiais ele tentará desvendar esse mistério.

A narrativa é toda feita em flashbacks, ou seja, Devin que é nosso narrador conta essa história como uma memória, hoje com 63 anos, ele resolve contar essa fantástica história do verão que mudou muita coisa em sua vida. 

Esse não é um livro de terror, na realidade é um ótimo livro de suspense. Em nenhum momento Devin vê o fantasma, embora outros personagens jurem que viram e que realmente a moça assassinada estava presa no local de sua morte. Jogando com o sobrenatural e fatos científicos, King nos deixa mais em dúvida e mais angustiados a cada página, suspeitamos de tudo e todos.

O fato da história se passar também nos anos sessenta quando os jovens passavam por um momento bem interessante, não podemos esquecer que a década de sessenta foi marcada por uma liberdade sexual, pela utilização de drogas, pelo começo de mudanças de comportamento da sociedade também é algo que podemos ver claramente no livro. Os costumes do jovem americano daquela época e essa transição ficam claras, pois há personagens mais velhos que se chocam com a liberdade dos jovens, Mike é fruto dessas mudanças e o seu núcleo familiar por ser conservador representa bem isso.

Essa capa é maravilhosa, linda! As cores vibrantes, o desenho da moça com aparência de pin-up dão um topo super especial. A diagramação está ótima. Enfim, leiam é algo diferente e bem legal de se ler.



             

[LANÇAMENTOS] Editora Arqueiro

$
0
0






Lançamentos de agosto das editoras Arqueiro, Saída de Emergência e Sextante

Páginas: 160
Preço: R$ 39,90


Sinopse: Em 2014, a ilustradora Carol Rossetti começou a desenhar mulheres diversas para testar seus lápis de cor. Nunca poderia imaginar que suas criações despretensiosas ganhariam o mundo e iriam viralizar na internet a ponto de se tornarem matéria na CNN. Com um traço característico e frases inspiradoras, Carol quebrou tabus e espalhou uma mensagem que ecoou em mulheres do mundo todo: somos fortes, merecedoras de respeito e especiais do jeito que somos, independentemente de opiniões e julgamentos alheios. Agora, essa mensagem ganha o formato de livro e inclui textos sobre os temas centrais abordados em suas ilustrações, como corpo, estilo, identidade, relacionamentos e superação.



Páginas: 144
Preço: R$ 29,90



Sinopse: Ao contrário do que se pensa, a felicidade não é determinada por fatores externos. Você pode ter muito dinheiro, uma família amorosa, uma carreira de sucesso, e ainda assim sentir um vazio por dentro. Isso acontece porque desenvolvemos hábitos e formas de pensar que nos colocam para baixo e os reforçamos dia a dia, fazendo com que nossa mente adote padrões nocivos que alteram o funcionamento do cérebro. A boa notícia é que a felicidade é uma escolha e está à disposição de todos nós. Você não precisa mais achar que só será feliz quando conseguir atingir algum objetivo — a hora de mudar e aprender a ser feliz é agora mesmo. Com um método simples e amplamente comprovado, o hipnotista Paul McKenna vai ensinar você a fazer as pazes com as suas emoções e a criar uma sensação duradoura de felicidade. Assim, a cada dia, você vai experimentar mais e mais episó- dios de alegria verdadeira, amor e gratidão. 


 Páginas: 288
 Preço: R$29,90


Sinopse: Muitas pessoas acreditam que não há nada que se possa fazer para prevenir o Alzheimer. Mas os cientistas estão provando que isso não é verdade. Estudos recentes mostram que, com o estímulo certo, as chances de demência se reduzem de forma drástica. A cura ainda não existe, mas a ciência vem mostrando que a prevenção pode evitar o aparecimento dos sintomas. Ao descobrir que carrega o gene que aumenta as chances de desenvolver a doença, a jornalista americana Jean Carper passou a buscar formas de neutralizar essa ameaça. Assim, descobriu que atitudes surpreendentemente simples podem reduzir de forma considerável a probabilidade de desenvolver o Alzheimer, a perda de memória associada à idade e outras formas de demência. Neste livro, a autora apresenta 100 dicas de como você pode se proteger desde já de uma das doenças que mais intrigam a medicina.


Páginas: 192
Preço: R$ 29,90


Sinopse: A executiva de Wall Street Caroline L. Arnold um dia percebeu que seu sucesso profissional não se refletia nas realizações pessoais. Quando decidia emagrecer, economizar dinheiro ou ser mais organizada, começava com entusiasmo e determinação, mas logo perdia a força de vontade. Se você se identificou, saiba que quase 90% das resoluções de autoaperfeiçoamento acabam em fracasso. Essas derrotas consecutivas podem fazer você tomar medidas cada vez mais drásticas para conseguir alguma mudança, mas, na verdade, é uma pequena atitude que lhe dará mais chances de alcançar seu objetivo. Este livro apresenta o bem-sucedido sistema das microrresoluções – um conjunto de regras, modelos e exemplos que irá ajudar você a concentrar seu autocontrole em um comportamento específico até ele se tornar tão automático quanto amarrar os sapatos. Ao redirecionar o foco da sua força de vontade, você poderá ter êxito logo na primeira tentativa e verá o impacto que uma grande mudança pode ter na boa forma, nos relacionamentos, na carreira, na saúde, no sono, nos gastos, na organização e na pontualidade. Pequenas atitudes, grandes mudanças mostra que, enquanto a resolução tradicional promete recompensas a longo prazo, as microrresoluções funcionam porque os benefícios são imediatos, alterando nossa rotina e, em última análise, a nós mesmos.

 Páginas: 160
 Preço: R$ 24,90


Sinopse: Com 25 milhões de livros vendidos sobre temas como crescimento pessoal, inteligência e qualidade de vida, o psiquiatra Augusto Cury debruça-se aqui sobre nossa capacidade de sonhar e quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida. Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade, porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes. Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abraham Lincoln e Martin Luther King, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.


Páginas: 96
Preço: R$ 24,90


Sinopse: Você acha que os zumbis são diferentes da gente? Então ficará surpreso com o que vai descobrir. Você tem nas mãos o diário de um zumbi de 12 anos. Nestas páginas, você terá a oportunidade de conhecer o dia a dia na Escola Monstro e vai saber o que realmente se passa na cabeça de slimes, esqueletos, creepers, endermen e outros personagens do universo Minecraft. Entre um passeio para o Nether e um quase encontro com o Ender Dragon, o maior desafio na vida de um jovem zumbi está em jogo: conquistar Sally Cadáver e derrotar Jeff, o maior imbecil da escola. A vida (ou seria a morte?) de um zumbi não é nada fácil...


Páginas: 384
Preço: R$ 39,90


Sinopse: Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, para salvar a humanidade do maligno deus Seth



Páginas: 304
Preço: R$ 304


Sinopse: Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres, Michael Stirling, enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca Bridgerton se tornaria esposa do primo dele. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite. Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.

 Páginas: 336
 Preço: R$ 29,90


Sinopse: Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.

 Páginas: 336
 Preço: R$ 39,90


Sinopse:Não existe no mundo uma única pessoa que possa comprovar tudo o que está nestas páginas. Mas há uma pessoa que pode chegar perto disso. Há outras pessoas que poderiam, se devidamente motivadas, confirmar certos fatos. Talvez este livro seja a motivação para essas testemunhas, um impulso para revelarem suas verdades, para comprovarem esta história. Mas o autor não é uma dessas possíveis testemunhas. Porque, se o que você está lendo for um livro concluído, impresso, encadernado e distribuído para o mundo, é quase certo que eu já esteja morto.





 Páginas: 768
 Preço: R$ 59,90


Sinopse: Mara, a Senhora dos Acoma, conhece melhor que ninguém os segredos do Jogo do Conselho. Por meio de sangrentas manobras políticas, ela se tornou uma poderosa força no Império. Mas, rodeada de rivais impiedosos, terá que ser a melhor se quiser sobreviver. Como se isso não bastasse, a jovem precisa lutar em duas frentes. Na corte dos Tsurani, intrigas e traições desestabilizam o poder. Em seu coração, a paixão por um bárbaro do mundo inimigo de Midkemia a leva a questionar os princípios que sempre nortearam sua existência. Com seu filho em perigo e a continuidade de sua Casa ameaçada, Mara usa de todos os meios para tentar controlar a crueldade dos seus inimigos.



Páginas: 656
Preço: R$ 49,90


Sinopse: Claire Randall finalmente conseguiu voltar no tempo e reencontrar Jamie Fraser na Escócia do século XVIII, mas sua história está longe do final feliz. O casal terá que superar muitos obstáculos, de fantasmas a perseguições marítimas, mas o principal deles são os vinte anos que se passaram em suas respectivas épocas desde a última vez que se viram. Se a intensa paixão e o desejo entre eles não parecem ter diminuído nem um pouco, o mesmo não se pode dizer sobre a confiança. Jamie agora é um homem endurecido pelo que aconteceu após a Batalha de Culloden. Claire, por sua vez, precisa lidar com o segundo casamento de seu amado e suportar a saudade de Brianna, que ficou sozinha no ano de 1968. A união dos dois será posta à prova quando o sobrinho de Jamie for sequestrado. Juntos, eles precisarão singrar pelos mares e cruzar as Índias Ocidentais para resgatá-lo, provando mais uma vez que nada é capaz de deter uma história de amor que vence as fronteiras do tempo e do espaço.


 Páginas: 160
 Preço: R$ 39,90


Sinopse: Gerenciar o próprio dinheiro não é uma tarefa fácil para quem desconhece o poder do planejamento e da organização. Como organizar sua vida financeira apresenta dicas certeiras para você que deseja tomar decisões mais conscientes sobre o seu dinheiro. O renomado consultor Gustavo Cerbasi reuniu neste livro todos os temas-chave que você precisa conhecer para alcançar o equilíbrio das finanças e planejar um futuro mais próspero. Ele começa realizando um diagnóstico da sua situação atual, levando em conta dados como idade, dívidas, despesas, bens, investimentos e planos para a aposentadoria. Depois de chegar ao valor do patrimônio ideal para obter a tão sonhada independência financeira, é hora de aprender a analisar seu orçamento doméstico e identificar os pontos que podem ser aperfeiçoados. Após traçar seu perfil de consumo e investimento, você poderá passar para os tópicos mais específicos, dominando de uma vez por todas os assuntos que sempre considerou complexos.

Qual vocês querem ler?

A Senhora dos Mortos - Rodrigo Oliveira - As Crônicas dos Mortos Livro #03

$
0
0

Editora: Faro Editorial
Páginas: 278
E subiu da terra outra besta... e falava como dragão. Apocalipse 13:11Um ser humano dotado de um dom extraordinário, ao ser contaminado por zumbis, se transforma no maior flagelo da humanidade. Sua memória, dos últimos momentos humanos, está mais viva do que nunca. E, agora, tudo o que ela quer é vingança e destruição. Aqui se desenrola a jornada de uma líder do mundo zumbi, formando o seu exército a partir da cidade de Canela, e atacando os focos de resistência em Porto Alegre rumo à São José dos Campos. E, a cada lugar por onde passa, cresce o número de seguidores. ... Assim começa uma vertiginosa corrida contra o tempo para impedir que sua força se torne indestrutível, decretando o fim dos humanos na Terra.Aqui os sobreviventes do apocalipse zumbi tentarão coordenar uma ação conjunta para tentar descobrir algum ponto fraco e destruir A Senhora dos Mortos antes que seja tarde demais.Se lutar contra bandidos bem armados em A Batalha dos Mortos foi tenso, aqui você vai descobrir o que é enfrentar um ser dotado de poderes para destruir o que restou de uma terra já arrasada. A cada novo volume, mais surpresas nesta série!

No terceiro volume da série As Crônicas dos Mortos, A Senhora dos Mortos, escrita pelo Rodrigo de Oliveira e publicada pela Faro Editorial, vamos encontrar mais um livro eletrizante, porém que não conseguiu manter 100% minhas expectativas altas.

Após enfrentar os prisioneiros de Taubaté em uma missão que deixou muitos mortos Ivan decidiu deixar Jezebel, irmã de Isabel, para morrer em Canela no sul do país. Depois de se transformar em zumbi os poderes dela parecem estar muito mais fortes e agora ela marcha, deixando um rastro de destruição por onde passa, para São José dos Campos. Ela quer todos mortos, desde crianças a idosos e Ivan e sua irmã, Isabel são seu principal alvo. Essa luta não deixará pedra sobre pedra.

A narrativa continua bastante rápida e fluida, mais uma vez Rodrigo apresenta novos personagens como Mariana, uma sobrevivente que está no quartel em São Paulo e conhecemos novas histórias, além de Oscar um médico cientista louco que estuda os zumbis e que acrescenta novas informações sobre os monstros que estão prestes a extinguir a raça humana. Ficamos sabendo então que há uma glândula no cérebro que parece ser a única coisa que mantém os indivíduos zumbi em movimento e que levará muito mais tempo que o previsto para que essa praga se extingua da Terra.

O fato de Jezebel ter se tornado a líder inteligente dos zumbis mais uma vez me trouxe referências, dessa vez da franquia A Madrugada dos Mortos, onde também há zumbis inteligentes. Além de não podermos esquecer nunca de X-Men um x-men zumbi seria muito daora  já que Jezebel tem poderes fora do comum.


O que me deixou um pouco incomodada foi o final e a perspectiva do que está por vir. Confesso que fiquei bastante decepcionada e ficarei muito chateada se o que estou pensando for acontecer, pois vamos cair no clichê das sagas de zumbi que até agora Rodrigo Oliveira está fugindo. Além do que eu acho que o arco de Jezebel deveria terminar já nesse livro, creio que a história dela já deu o que tinha que dar e que poderia ser bem legal se os sobreviventes encontrassem novos desafios, como sobreviventes em outro continente e coisas do tipo.

A capa mais uma vez é maravilhosa. A diagramação continua fantástica, destaque para a contra-capa do livro que está linda! Enfim, vamos aguardar o próximo volume que sai em outubro.




Apenas Um Dia #1- Gayle Forman

$
0
0
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.
Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.

 “Não. É só por acaso, apenas temporário. Até que o próximo acaso me mande para outro lugar. É assim que a vida funciona. ”

Lembro-me que quando li Se eu ficar, o primeiro livro da autora, Gayle Forman, lançado aqui no Brasil em 2014, fui sem esperar nada e logo durante as trintas primeiras páginas já havia enchido uma piscina com lágrimas, não que o livro tivesse sido escrito com o objetivo de fazer o leitor chorar, nenhuma situação me pareceu forçada,  mas como a louca aqui  chora por tudoaté mesmo com finais felizes ao qual o par romântico termina ficando junto e tem meia dúzia de filhotes, pode ter certeza vou estar chorando. Essa sou eu. Apesar disso, Se eu ficaré aquele tipo de leitura que ao término você não sabe se amou ou se considera uma leitura descartável, uma total perda de tempo. O livro tinha tudo para ser uma daquelas historia reflexivas ao qual força o leitor a pensar, com uma trama inesquecível e original, com personagens cativantes, mas devido ao pouco número de páginas e a falta de profundidade em certas situações tornou-se uma obra falha, com um roteiro maravilhoso e personagens pouco aproveitados. Alguns meses se passaram e a editora Novo Conceito decide lançar o  segundo livro da duologia: Para onde ela foi?  Que optei por não ler, apesar de ter gostado do primeiro livro, não foi o suficiente para me fazer querer ler o segundo, pelo menos por enquanto. 

Depois de quase um ano , a editora resolve lançar mais uma duologia da autora Gayle Forman. Quando bati os olhos na capa e li a sinopse, admito que não dei nada pela história, me pareceu mais um romancezinho vazio, mas como já tinha ganhado o primeiro livro e consegui o segundo em cortesia com editora, pensei porque não? Quem sabe a autora não consiga me ganhar em Apenas Um Dia.

É agora, depois do termino da leitura, venho informa-lhes que sim, valeu muito a pena me arriscar, apesar da primeira experiência com a autora não ter sido uma das melhores, dessa vez consegui ver o que os fãs viram nos romances despretensiosos e na escrita simples e encantadora da Gayle , apesar de ter que admitir que continuo sem gostar do ritmo dos acontecimentos, mas vamos deixar de enrolação e ir logo ao que interessa: 

Apenas Um Diaé narrado em primeira pessoa pela Alysson Healey, uma garota tímida, reprimida, medrosa, metódica, organizada, uma aluna nota A e durante a leitura cheguei a conclusão que Alysson também é insegura e sofre de uma latente falta de amor próprio. Mas vejamos, por onde começo:  ela está em um intercâmbio pela Europa, bancado pelos pais, um daqueles pacotes fechados, mais especificamente o Teen Tour que é conhecido pelo seu comprometimento com a educação dos jovens estudantes. Essa viagem cultural foi presente pela recém graduação no ensino médio. Com 18 anos e está viajando com sua melhor amiga, Melanie, até aí nada fora do comum. Tudo está acontecendo como planejado, as duas estão na fila para assistir Hamlet, uma tragedia de Shakespeare no Swan Theatre, quando um grupo de jovens mochileiros/atores começam a distribuir folhetos e anunciar uma apresentação de graça da Noite de Reis, uma comédia também de Shakespeare.

As duas amigas resolvem bancar as ovelhas desgrenhadas e fogem do rebanho, para assistir a uma apresentação pouco convencional ao ar livre. Alysson fica encantada por um dos atores e quando volta para o hotel onde o grupo de estudantes se reúnem, não consegue tirar Sebastian (Willem) da cabeça. O que ninguém poderia imaginar é que os dois se esbarrariam no dia seguinte em um trem a caminho de Londres, onde elas passariam alguns dias na casa de uma prima da Melanie, pelo menos era isso que deveria acontecer, mas Willem propõe a Alysson uma viajem relâmpago à Paris. E contrariando a sua criação, a garota resolve quebrar todas as regras, durante o período de 24 horas, e foge para Paris com um total desconhecido.

Willem é o típico Don Juan: ator, conquistador, inteligente, sonhador, inconstante, romântico,  vive ao acaso e ama se perder. Se ele ainda não lhe conquistou, considere-se sortuda,  homens desse tipo nasceram para destruir os corações de boas meninas. Ao desenrolar da trama, fica claro que Willem é um cretino.

“Eu ousaria dizer que foi verdadeiro naquele momento – explica ela, medindo as palavras. –Mas os homens são diferentes das mulheres. As emoções deles são caprichosas. E os atores se ligam e se desligam rapidamente. ”


Durante esse único dia em Paris, Willem e Alysson vão se conhecer e se apaixonar, mas não da forma correta ou convencional. É o amor à primeira vista e varrido para debaixo do tapete, quando Willem desaparece após uma noite caliente em uma galeria de artes desocupada.

Toda a trama de Apenas Um Dia, gira em torno das tragédias shakespearianas, com vários vai e vens, encontros e desencontros, costurando uma trama impecável. A autora parece gostar de roteiros simples, personagens cativantes e identificáveis. Apesar de Alysson ser uma personagem principal irritante, em certos momentos tive vontade de arrancar cada fio de cabelo da cabeça dela com uma pinça. Perdi a conta de quantas vezes gritei:  “ Supera, querida!” ou “Pelo amor de deus, para de fazer tanto drama foi apenas um dia. Alysson é aquele tipo de mocinha que gosta de sofrer, mas que ao mesmo tempo que me irritava, me cativou.

Ninguém fica feliz depois de levar um pé na bunda, mas as pessoas normais superam. Um dos motivos de que me levaram a tirar um coraçãozinho de Apenas Um Dia, foi o comportamento da Alysson durante todo o livro ter sido bastante irreal e forçado, simplesmente não acredito que uma pessoa em sã consciência faria tudo o que ela fez, talvez eu que não seja romântica o suficiente para tanta loucura. Com o desenrolar da trama, percebemos que ela cresce e torna-se uma adulta responsável saindo debaixo da saia da mãe , mas em relação ao “amor” ou a obsessãoque sente por Willem, não percebi amadurecimento algum.

O começo do livro é bastante maçante, demorei para me adequar ao enredo, as 100 primeiras páginas quase me fizeram abandonar a leitura. Sabe aquele tipo de  narrativa que ao mesmo tempo que esta acontecendo milhares de coisas, você sente que não sai do lugar, pois é, foi assim que me senti. Mas digo-lhes uma coisa, o final desse livro fez com que tudo valesse a pena. É o tipo de final que faz o leitor entrar em desespero.

E por fim, a história me trouxe um sentimento de liberdade, cria no leitor um espirito aventureiro, passa a sensação de que o mundo é tão grande e que nossa vida só valeria a pena se usufruirmos dela. No final da leitura a única coisa que queria era colocar algumas mudas de roupa em uma mochila, pegar meu passaporte e fugir para Paris, conhecer novas pessoas, dormir em albergues, acordar a cada dia num lugar diferente. Está mais do que recomendado, mas estejam avisados é muito drama.  Leiam!

“Minha vida parece tão pequena que chega a coçar, como um suéter de lã apertado.”







   
     



[LANÇAMENTOS] Editora Gente e Única

$
0
0







Vamos aos lançamentos do mês de agosto da editora Gente e Única?

Selo: Gente
Páginas: 192
Preço: R$ 39,90


Sinopse: Que atire a primeira pedra quem nunca sofreu de invisibilidade profissional. Não sabe o que é? Pois bem, imagine a sensação de trabalhar, dar o sangue em todas as horas do dia e não chegar a lugar nenhum. E pior: perceber à sua volta colegas menos competentes sendo promovidos e ganhando muito mais do que você. Parece familiar?Esse é o drama de Carla, que, aos 29 anos, percebe que está com a vida profissional estagnada, se sente injustiçada dentro da empresa e tem a impressão de que nada que ela faz é capaz de mudar sua vida.Depois de uma crise intensa, ela se depara com aquilo de que todo mundo precisa, mas pouca gente tem: as quatro lições que podem prevenir qualquer profissional de continuar dando murro em ponta de faca.Em seu novo livro, Roberto Shinyashiki conta a história de Carla e como seus mentores lhe mostraram as portas para acelerar sua carreira.Aprenda e se inspire a realizar todas as suas metas. E, principalmente, aprenda, muito.



Selo: Gente
Páginas: R$29,90

Sinopse: Quantas vezes você se pegou sonhando acordado com um estilo de vida diferente? Imaginando uma rotina na qual as segundas-feiras não sejam tão amarguradas, o trabalho seja mais recompensador e possa ir com sua família àqueles destinos maravilhosos que vemos nos comerciais e programas de televisão? Você olha para seu trabalho e sabe que dali é que não virá a chance de realizar seus projetos. O que fazer, então? Mudar de área, se conformar e deixar pra lá? Nada disso!Juliano Fontes, guru da bolsa esportiva e principal trader esportivo do Brasil, apresenta aqui uma oportunidade irrecusável. Que tal ganhar dinheiro com seu esporte favorito sem precisar abandonar seu emprego? Invi$ta em futebol traz o passo a passo para que você entenda esta modalidade do mercado e comece agora mesmo a investir em algo que definitivamente o ajudará a tomar as rédeas de sua vida e tirar seus sonhos do papel.



Selo: Gente
Páginas; 144
Preço: R$ 24,90


Sinopse: Vivemos em um mundo que a cada dia nos surpreende mais e nos deixa frequentemente com a sensação de desamparo e confusão. Quando parece que não há nada que explique os acontecimentos de nossas vidas, sentimos falta de uma palavra que nos conforte e nos guie nos temas mais importantes da existência.Para aqueles que buscam inspiração, direcionamento, conforto ou força, as palavras revigorantes do Papa Francisco vão fornecer a matéria necessária para que encontrem. Esta coletânea de citações do Papa convida os leitores a viverem a experiência de suas palavras.Eleito o papa mais popular da história, trazendo para o catolicismo a promessa de um recomeço, ele é um ícone não só para os cristãos como para pessoas de todas as religiões. Papa Francisco – a essência de sua sabedoria é um convite para nos aproximarmos de Deus por meio de nossas orações e nos desafia a alcançar aqueles que passam por necessidades, lembrando-nos sempre da misericórdia e da compaixão de Jesus. 


Selo: Gente
Páginas: 160
Preço: R$ 24,90



Sonipse: Mais do que nunca, nosso corpo exige que paremos para lhe dar atenção. As rotinas que vivemos preenchem nosso organismo com toxinas provenientes de má alimentação, dietas malucas e outros hábitos prejudiciais. E o resultado dos nossos hábitos destrutivos? Descontrole emocional, ganho de peso, doenças, indisposição e tantos outros malefícios que nos impedem de ter uma vida maravilhosa.Detox total 7 dias é uma proposta que o ajudará a resgatar sua saúde, controlar o estresse, ter mais disposição e, ainda, perder peso de maneira saudável.


 Selo: Única
 Páginas: 288
 Preço: R$ 34,90



Sinopse: A Inglaterra do século XIX é elegante, charmosa e aventureira. Um lugar onde é difícil não se deixar levar pelos deliciosos (e perigosos) jogos que lords e ladies libertinamente experimentam. Não poderia ser diferente na bela Brighton, o lar de Ellie Vyne e James Hartley: inimigos declarados desde a infância.Ellie sempre foi uma mulher de ideias a frente de seu tempo, temperamento forte, ousada e, principalmente, avessa a todas as tentativas de suas irmãs para lhe arrumarem um marido. Afinal, com 27 anos era um absurdo ainda perambular sozinha por aí. E é claro que James, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, fazia questão de deixar clara sua desaprovação.Durante suas misteriosas escapadas, Ellie rouba algo muito precioso de James, que não terá paz até descobrir a identidade do ladrão. Querendo ou não, eles estão cada vez mais próximos.Como resistir ao charme de James e levar sua mentira adiante? Nesse jogo de perdição, Ellie arriscará tudo, inclusive seu coração. Enquanto James tenta desvendar o segredo da jovem, o desejo proibido que surge entre os dois será capaz de romper com todas as regras da alta sociedade inglesa. 

O Retorno De Izabel - J. A. Redmerski - Na Companhia de Assassinos Livro #02

$
0
0

Editora: Suma de Letras
Páginas: 232
Determinada a levar o mesmo estilo de vida do assassino que a libertou do cativeiro, Sarai resolve sair sozinha em missão, com o propósito de matar o sádico e corrupto empresário Arthur Hamburg. No entanto, sem habilidades nem treinamento, os acontecimentos passam muito longe de sair como o planejado. Em perigo, Sarai nem acredita quando Victor Faust aparece para salvá-la — de novo. Apesar de irritado pelas atitudes inconsequentes dela, ele logo percebe que a garota não vai desistir de seus objetivos. Então não há outra opção para ele a não ser treiná-la. Com tamanha proximidade, para eles é impossível resistir à atração explosiva. Nem Victor nem Sarai podem disfarçar o que sentem, ou negar o desejo que os une. No entanto, depois de tantos anos de sofrimento e tantas cicatrizes emocionais, será que eles conseguirão lidar com um sentimento como amor? Só que Sarai — novamente na pele de Izabel Seyfried — ainda terá que passar por um último teste; um teste para provar se conseguirá viver ao lado de Victor, mas que, ao mesmo tempo, poderá fazê-la questionar os próprios sentimentos e tudo que sabe sobre esse homem.


O Retorno de Izabelé o segundo volume da série Na Companhia de Assassinos, e é série e não trilogia gente adoro  que está sendo lançada aqui no Brasil pela Suma de Letras. Para quem está acostumado com a escrita da J. A. Redmerski irá se surpreender, pois esses personagens não são nem de longe convencionais.

Depois de meses morando com a mãe adotiva, namorando e levando uma vida basicamente normal Sarai está de volta. Dessa vez ela resolve se vingar e matar Arthur Hamburg em Los Angeles, quando tudo sai errado e ela quase morre Victor Faust retorna e a salva. Sarai então pede que ele a treine e a ajude a se vingar de Victor. Amor, desejo de vingança e novos personagens permeiam essa trama.

O mais legal dessa série é que os personagens são completamente fora dos padrões, eles são totalmente quebrados, todos viveram tragédias do tipo estupro, morte, morte e estupro, estupro seguido de manipulação e depois assassinato, não necessariamente nessa mesma ordem. A diferença é que ao invés de terem traumas do tipo "vamos bater nas pessoas" ou "vamos ter problemas sexuais" eles matam e se vingam. Sarai/ Izabel aprendeu a manipular e a mentir para sobreviver enquanto estava no México e é mestre nisso. Victor aprendeu a esconder as emoções e a ser uma máquina de matar desde criança. Eles se completam de uma maneira incrível, enquanto Sarai ensina Victor a sentir que é humano outra vez, ele ensina a ela a disciplina necessária para que ela consiga alcançar os objetivos.

O enredo desse livro também é surpreendente, nada é o que parece e nenhum personagem é poupado. Se você está a procura de um romance bonitinho, de chorar ou que haja algum tipo de drama estará lendo o livro errado. O Retorno de Izabel é completamente fora dos padrões, os personagens não são nada românticos, muito pelo contrário eles testam absolutamente todos ao redor da forma mais cruel possível para saber se são confiáveis. 

Eu adoro essas capas, são muito bem feitas, tem absolutamente tudo a ver com a história e são assustadoramente belas. A diagramação está contribuindo para uma ótima leitura. Enfim, é um romance diferente que vale e muito a pena a leitura.
                  



Três Semanas Com Meu Irmão - Nicholas Sparks e Micah Sparks

$
0
0
Editora: Arqueira
Páginas: 320
Em janeiro de 2003, Nicholas Sparks e seu irmão, Micah, partiram em uma viagem de três semanas pelo mundo para representar um marco em suas vidas, pois, aos 37 e 38 anos respectivamente, eles eram os únicos membros sobreviventes de sua família. Com as maravilhas do mundo como pano de fundo e muitas vezes dominados por seus sentimentos, o intrépido Micah e o introspectivo Nicholas relembram as aventuras e traquinagens de sua infância e as tragédias que testaram sua fé. Durante esse processo, ambos aprenderam verdades surpreendentes sobre a perda, o amor e a esperança. Narrado com irrepreensível humor e rara sensibilidade – e incluindo fotos pessoais –, Três semanas com meu irmão é um lembrete para abraçarmos a vida com todas as suas incertezas e, acima de tudo, valorizar os tempos felizes e as pessoas maravilhosas que os tornam possíveis.


Primeiramente, essa resenha/opinião é de alguém que nunca teve a curiosidade de ler nada do Nicholas Sparks, até agora. Apesar disso já tive contato com quase todas as obras do autor pelos filmes. Admitir isso é constrangedorNicholas tem em sua bagagem vários romances que se tornaram best-sellers, consequentemente ganhando adaptações para as telonas.  Diário de uma Paixão, Um amor para recordar, Uma carta de Amor, Noites de Tormenta, A Escolha , Querido John, Um Homem de Sorte, A última música , Um porto seguro, O melhor de mim, Uma Longa Jornada , são alguns dos inúmeros títulos do escritor. Suas obras são carregadas de romances trágicos dignas de Shakespeare, são enredos e personagens que realmente foram criados para detonar qualquer pessoa que for prestigiá-lo. São histórias que vão fazer até mesmo as pessoas mais frias sofrerem. Mas a questão é: De onde vem está imaginação tão peculiar, envergada para o trágico?



Três Semanas Com Meu Irmão, não é só mais uma das ficções do autor. Esse livro é uma obra autobiográfica, narrado todo em primeira pessoa, em tom de conversa, o autor irá contar ao leitor sobre sua viagem pelo mundo ao lado de seu irmão mais velho, Micah. uma viagem que teoricamente cumpririam o tempo de três semanas, mas logo no início fica óbvio que esse relato irá muito além de um diário de viagem. 

No prólogo ele faz uma breve introdução à sua rotina. Nicholas mora em Carolina do Norte ,com sua esposa, Cathy e seus cinco filhos: Lexie, Savannah, London, Miles e Ryan. Sempre tenta conciliar seu amor pela escrita e seu tempo para com a família, durante o livro percebemos que está fazendo um ótimo trabalho. A epifania que deu origem a essa história surgiu na primavera de 2002, durante o período dedicado a escrita do romance Noites de Tormenta. Com prazo apertado com a editora e com os nervos à flor da pele, a criatividade resolveu bancar a rebelde e o largou. Nicholas conta que a vida de escritor não vai as dez mil maravilhas, muito pelo contrário, apesar de conseguir sustentar a família por meio de seus livros é bastante difícil trabalhar em casa, mesmo que seja gratificante está sempre ao lado da família. Em um dia qualquer, enquanto uma das crianças estava doente e outra encontrava-se aos berros implorando pela a atenção da mãe, Nicholas var pegar as correspondências e em meio àqueles envelopes encontra um panfleto que anunciava uma “Jornada às terras dos adoradores do céu”, era uma excursão ao redor do mundo no decorrer de três semanas entre janeiro e fevereiro de 2003.

Mesmo sabendo que sua esposa adoraria percorrer o mundo ao seu lado, também compreendia que ela nunca se afastaria de seus filhos por tanto tempo, principalmente porque na época as gêmeas ainda eram muito pequenas. Então Nicholas resolve chamar seu irmão mais velho, Micah, seria uma ótima oportunidade para passarem um tempo juntos. Micah é casado, e acabou de se tornar pai de uma menina. Mora na Califórnia com a esposa, a filha e uma enteada de 9 anos. Quando ele recebe a proposta do irmão imediatamente aceita, ficando super ansioso com a viagem, que seria a grande aventura de suas vidas.


“Não é fácil conviver com um escritor. Sei disso porque minha esposa me falou – e ela o repetiu nesse dia. Para ser sincero, não é a coisa mais agradável de se ouvir, e, embora eu ficasse na defensiva com frequência, passei a compreender que essas discussões nunca teriam solução. Então em vez de discordar, aprendi a segurar as mãos dela, olhar em seus olhos e responder com as quatro palavras mágicas que todas as mulheres querem ouvir:
-Você tem razão. ”

Durante as 320 páginas, Nicholas vai intercalando os acontecimentos da viagem com as lembranças da sua infância, adolescência e começo de sua vida adulta. Ele vai nos contar como seus pais se conheceram, como era sua convivência com os dois irmãos, como foi crescer em uma família pobre. Durante o desenrolar da trama o autor vai soltando algumas curiosidades sobre seu passado, sua personalidade, seu fascínio por obras de terror, tanto literárias quanto em filmes - Nick é um admirador do Stephen King!– Fiquei surpresa ao saber que seus dois primeiros romances escritos e não públicos foram do gênero terror.  
                                                                                                                                                                    Nicholas colocou em sua biografia um certo humor negro típico da família Sparks. Os dois irmãos possuem atitudes e preferências meio mórbidas e inconsequentes, que vão fazer o leitor rir em muitos momentos durante a leitura. Criados de maneira bastante peculiar, os irmãos compartilham um passado repleto de travessuras, uma liberdade incomum para as crianças do século XXI. Foram crianças prematuras, com quatro anos Micah pegou os dois irmãos mais novos colocou dentro do carrinho de bebê e fugiu de casa, pois queria viver uma grande aventura. 

Esse livro foi uma surpresa para mim, principalmente porque desconhecia qualquer fato da vida do autor, tornado assim, cada acontecimento imprevisível.

A viagem de três semanas pelos lugares mais exóticos do mundo, dá direito a embriaguez graças a altitude do monte Everest – a falta de oxigênio no cérebro deixa o mundo bem mais colorido -, subir no pico de vulcões, escalar pirâmides, discutir o que é mais interessante nos museus: Crânios X Jarras e líquidos diferentes, conhecer as ilhas do pacifico sul, viajar pela Guatemala, Lima (no Peru), Cuscu (Machu Picchu), Tika (centro da vida Maia), entre muitos outros lugares fascinantes. Apesar da viagem em si ser bastante interessante, achei as descrições sobre os fatos históricos referentes aos lugares visitados um porre, uma aula de história desnecessária, extremamente cansativo, um enchimento de linguiça, chegando ao patamar de me fazer querer pular cada começo de capítulo, direto para as lembranças de seu passado que são realmente incríveis. Todas as suas lembranças trazem um tom nostálgico ao livro.

"O som da voz do meu irmão sempre me lembra a infância que compartilhamos, e sua risada inevitavelmente traz à tona memórias distantes, imagens perdidas desdobrando-se sem aviso, como bandeiras ao vento."


Três Semanas Com Meu Irmão é o tipo de leitura que não se explica, não se resenha. Esse livro me fez rir e chorar, me fez querer ler todas as obras do autor, me fez querer assistir Um Amor Para Recordar pela décima primeira vez (sempre choro que esse filme). Nada que eu escrever sobre esse livro será suficiente. É o tipo de história profunda e reflexiva, que vai fazer o leitor pensar sobre a vida. Depois de lê-lo fiquei tentada a não deixar que ninguém da minha família saísse de casa. Recomendo para todos que gostam de história reais, mas principalmente para os fãs do escritor (Deve ser muito mais gostoso saber sobre a vida de um autor que você admira.). Três Semanas Com Meu Irmão é um livro sobre família, amor, sofrimento, sobre aprender a superar as dificuldades e a seguir em frente. É um livro mais do que recomendado. Leiam!

 “ É a história de dois irmãos, é a história de nossa família. Tem tragédia e alegria, esperança e amparo. É a história de como eu e Micah amadurecemos, mudamos e escolhemos caminhos diferentes na vida, mas, de alguma forma, acabamos ficando ainda mais próximos. É, em outras palavras, a história de duas viagens: uma que nos levou para lugares exóticos ao redor do mundo, e outra, a viagem de uma vida inteira, que nos tornou melhores amigos. ”











Apenas Um Ano #2- Gayle Forman

$
0
0
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi, Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.

“-Está comparado o amor a...uma mancha?”, Lulu havia perguntado. A princípio ela tinha sido cética.
“É algo que nunca desaparece, independentemente do quanto você queira que suma” Sim, “mancha” parecia uma boa palavra”

Apenas Um Anoé a continuação de Apenas Um Diada autora Gayle Forma, ao qual considero uma versão feminina do mestre dos  Young Adult, Jonh Green, substituindo os personagens principais nerds por versões hippies (sem querer iniciar uma comparação entre os dois autores, que diga-se de passagem são pessoas com mentes brilhantes e trazem em  suas obras incontáveis metáforas que encantam o mesmo tipo de público, jovens leitores. Isso não significa que um leitor mais experiente não vá gostar, ao contrário, talvez essa duologia tenha como alvo um público um pouco mais velho).

O livro conta a mesma história de Apenas Um Dia, mas na perspectiva do mocinho. Com uma narrativa em primeira pessoa, encaramos mais uma faceta do romance trajado ao fracasso, ao qual fomos apresentados no primeiro volume. Depois de um dia único em Paris com direito a barco, fotos, canais, beijos, pôr do sol, brigas e uma noite ardente em um estúdio de artes. Willem e Alysson são separados pelo mesmo acaso que os uniu. Dessa vez a história se dá início a partir do ponto de desencontro.Willem vai nos contar o que aconteceu de verdade naquele dia e os motivos que o fizeram deixar Alysson sozinha no dia seguinte. A imagem de cafajeste incorrigível que formei  dele no livro anterior só pareceu ficar mais solida durante o desenrolar do enredo, mas por incrível que pareça, Willem me cativou muito mais do que a moçoila da história. Ele também faz um pouco de mi.mi.mi durante esse livro, mas bem menos do que a garota e a historia dessa vez não vai girar em torno da insegurança ou dos motivos do aparente pé na bunda.

O jovem tem um passado bem mais interessante e profundo do que Alysson, o que por sua vez deixa a versão dele da história bem mais fluida. Apesar da leitura de ambos os livros terem sido bastante arrastadas, normalmente leio um livro de trezentas e poucas páginas em no máximo três dias, mas dessa vez demorei mais de uma semana, isso não significa necessariamente que odiei a leitura, mas chegou em certo ponto da história achei cansativo e irrelevante os acontecimentos decorrentes de apenas um dia. Sabe quando você não consegue acreditar em algo, é assim que me sinto em relação a todo esse amor que os personagens dizem sentir um pelo outro. Esse foi o único motivo pela perda de um coraçãozinho.

“Precisa-se de certo tipo de ingenuidade, ou talvez de estupidez, para saber como as coisas terminarão e, mesmo assim, esperar pelo contrário. ”

Gayle Forma tem uma narrativa com um “Q” de poético, ao qual proporciona ao leitor uma vontade de ler em voz alta. A autora consegue descrever cenários com uma preciosidade fantástica, chegando ao ponto de quando pausada a leitura, temos que esperar alguns segundos para que consigamos nos situar na vida real. Apenas Um Ano é o retrato fiel de uma evolução na escrita da Gayle, a história em si não apresenta nada de muito notável, na verdade o livro termina no mesmo ponto do anterior, sem proporcionar ao leitor um final surpreendente, mas como já disse o enredo desses dois livros não é tudo isso, mas a escrita da autora é deliciosa e merece sim, ser prestigiada e elogiada.

“Deixar que as pessoas tomem conclusões precipitadas as vezes e mais simples do que explicar uma verdade complicada”

Willem perdeu o pai e o avô há dois anos, nunca teve uma relação muito amigável com a mãe e o tio, um solteirão de quarenta anos, nada estável. Então quando seu pai, a pessoa que mais amava e a única que sempre cuidou dele, morre, ele simplesmente decide larga tudo: casa, rotina, faculdade e fugir pelo mundo. Sua mãe poucas semanas depois do enterro do marido, pegou um avião para Índia e também largou tudo. Willem optou por acreditar que sua mãe o largou por ser muito doloroso olhar para o filho que sempre foi uma versão mais nova do pai, mas lá no fundo ele sempre soube que não existia espaço naquela família. Há dois anos andando pelo mundo sem rumo, vivendo perdido em seus acasos,e quando finalmente decide voltar para casa , encontra Alysson e os dois se apaixonam.

Esses dois livros possuem um final aberto, deixando uma pergunta no ar : Um dia pode mudar tudo e o que um ano pode fazer?  Será que o amor entre esses dois jovens sobrevivera a trezentos e sessenta e cinco dias separados ?

Não gosto de finais abertos, mas dessa vez entendo da opção autora, essa historia não poderia ter um final fechadinho sem cair no clichê. Gosto dos finais que a Gayle dá para os seus romances. Enfim, o livro é um romance cativante, dramático, que apresenta cenários (Holanda, Paris, México e Índia) dignos de suspiros, possuem personagens que ficam na linha tênue entre real e idiota demais para ser real, um amor impossível com pitadas shakespearianas. Recomendo a leitura para os amantes de romances teatrais!

Au revoir!
Curiosidades:
Depois do sucesso de bilheteria da adaptação cinematográfica de Se eu ficar (primeiro livro da autora), lançado no começo de 2014 , os direitos de Apenas um dia e Apenas um ano já foram comprados pela Universal Pictures, que pretende mesclar a duologia em apenas um filme. Isso promete!

Além dos dois livros que foram lançado pela editora Novo Conceito, existe um conto sobre o final, que não tenho certeza se já foi traduzido: 






A Herdeira – livro #4- Kiera Cass

$
0
0
Editora: Seguinte 
Páginas: 390
Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

A Herdeiraé uma continuação/spin-off da trilogia A Seleção.É impossível falar desse livro sem contar o desfecho do primeiro ciclo da história. Então vejamos: Pessoas que ainda não leram essa trilogia e pretendem lê-la, essa é a última oportunidade para vocês se retirarem. Até breve, queridos!

Prossigamos:

“Nunca consegui prender a respiração por sete minutos. Contudo, há uma coisa que consegui fazer em sete minutos que a maioria das pessoas consideraria bem impressionante: me tornar rainha. ” 

EmA Escolha, Kiera nós presenteou com o final da história da América. Que teve direito a rebeliões,  mortes, lagrimas, vestido de noiva, coroa e um casamento pra lá de esperado com o príncipe Maxon. Vinte anos se passaram e voltamos novamente para Illéa, só que agora temos a história narrada pela primogênita do nosso casal principal, que dessa vez serão meros coadjuvantes.  A Herdeiraé narrada em primeira pessoa pela Eadlyn (nunca saberei se estou pronunciado o nome dessa garota corretamente), que nasceu sete minutos antes de seu irmão gêmeo, Ahren, tornando-se a futura rainha. Vinte anos atrás esse detalhe seria desconsiderado, já que Eadlyn é uma menina, mas lógico que Maxon não permitiria que tal injustiça acontecesse com a sua filha durante o seu governo, sendo assim achou correto mudar essa lei machista. Mas o problema é que a garota nunca quis tal título. Eadlyn ama ser sempre o centro das atenções, mas isso não vale o esforço de levar um país inteiro nas costas, cresceu à sombra do pai e durante esses anos viu os lindos cabelos loiros do Maxon ganharem fios grisalhos, devido as preocupações, não só com a família, mas com toda uma nação.

Entretanto, durante o governo de Maxon, Illéa mudou, mas nem tanto. O sistema de castas foi se diluindo durante os anos, até não existir mais. No primeiro momento a população recebeu essa notícia com alegria, até que os problemas apareceram e o que antes parecia uma ótima ideia tornou-se uma enorme bola de neve. Apesar de as castas terem teoricamente desaparecido, a população parece a cada dia mais imergida em rótulos: As pessoas que eram das castas mais altas se sentem prejudicadas e a população das castas mais baixas ainda se sentem rotuladas. E para piorar, ameaças de um novo grupo de revolucionário se formando está sempre no ar.

 Maxon não ver outra solução a não ser entreter a população. Durante os primeiros anos de casamento, os nascimentos de cada um dos filhos : Eadlyn, Ahren, Kaden e Osten,  a polução sempre se alegrou, e durante esses ápices de distração o país ficava em paz. O rei não vê outra saída a não ser uma “nova seleção”. Apesar de logo no começo de seu governo Maxon ter decido abolir o conceito - essa era a ideia- só que agora diante dos últimos acontecimentos, não a outra saída. Só falta informar a Eadlyn que a garota seria usada como bobo da corte.

"Eu tentava não reclamar. Afinal, tinha consciência de que era muito sortuda. Mas havia dias, às vezes meses, em que eu sentia um enorme peso nas costas. Peso demais para qualquer pessoa suportar sozinha, na verdade."

Mesmo a contragosto Eadlyn se rende as vontades do pai e resolve participar de sua própria seleção. Mas antes de aceitar, impôs uma única alternativa: Se no final de dois meses não encontrar nenhum homem a sua altura, pode dá fim a seleção e ser uma rainha solteira, como sempre planejou. Eadyn sempre deixou claro que nunca precisaria de nenhum homem ao seu lado. Maxon aceita e assim inicia as inscrições dos pretendentes a futuro rei.

Quem não ama seleções? Vestidos de gala, coroas, grandes jantares de boas-vindas, encontros, intrigas, rivalidade, câmeras, beijos, sorrisos. Tem como ser melhor? Lógico que sim, 35 cinco pretendentes. Há homens para todos gostos.  Teremos homens prendados: cozinheiro, alfaiate/ estilista, os inteligentes e algumas nem tanto, comediantes e uns mais briguentos, os fofos e os mais saidinhos. Em A Herdeiraencontraremos de tudo.

Nesse quarto volume temos a oportunidade de rever antigos personagens. É como saber o que aconteceu depois dos felizes para sempre. Aspen e Lucy, Marlee e seus dois filhos que atualmente vivem no palácio, a tia Amy, que no fim das contas se tornou um péssimo exemplo a ser seguido e vários outros personagens dão uma passadinha nesse livro.

Durante a leitura vamos conhecendo os pretendentes à futuro rei. Alguns estarão presentes só porque uma seleção é formada por trinta e cinco pretendentes, são basicamente seres desnecessários, outros entretanto conseguem garantir o seu próprio fã clube. Percebi que durante a seleção da América tivemos uma visão mais ampla das demais pretendentes e dessa vez isso não acontece. Talvez porque Eadlyn não seja o tipo de mocinha que se coloca em segundo plano. Diferente da mãe que sempre colocou Aspen e Maxon antes de si própria, Eadly é sempre a personagem principal e o resto só estão ali, porque não se dá para escrever um livro com uma única personagem.

A garota foi criada para ser uma rainha, teve que ceder sua infância para o bem de uma nação, enquanto seus irmãos mais novos usufruírem de um liberdade que ela nunca teria. Enquanto Ahren poderia escolher sua futura esposa, Eadlyn se vè forçada a transformar o seu futuro casamento em um grande espetáculo. Enquanto seus irmãos poderiam planejar um futuro, ela já teve o seu futuro planejado, desde o momento em que nasceu. Quando uma pessoa é criada sendo o centro das atenções, é difícil não se tornar um pouco mimada ou até mesmo arrogante. Vamos dizer que isso seja uma consequência do peso da coroa. Eadlyn é diferente das demais personagens principais femininas, é original, uma jogada arriscada da autora. E tem uma personalidade que só um público bem seleto irá gostar. Ela não tem nada a ver com a America, que sempre foi tão fofa e simpática. Puxou certos traços da personalidade do avô e em certas partes a achei muito parecida com a Celeste (sim, pessoal, aquela Celeste). Uma das minhas partes prediletas, acontece logo durante os primeiros dias da Seleção quando Eadlyn vai ao salão dos homens e começa a eliminar uns 13 pretendentes de uma só vez, simplesmente entra e começa a apontar para os rapazes como a rainha vermelha de Alice no País das Maravilhas, só faltou gritar: "-Cortem-lhe a cabeça!". Nada parecido com a sutileza que Maxon optou por usar na sua Seleção, mesmo assim achei uma atitude muito adorávele me fez rir muito.



Como sempre a autora Kiera foca no romance e deixa de lado os problemas políticos e administrativos do país, apesar da serie A Seleção ser considerada, entrelinhas, uma distopia, mas uma vez a autora optou por deixar esse fato como um plano de fundo opcional.  Kiera , continua com uma narrativa fluida, ao qual proporciona ao leitor momentos prazerosos. A autora evoluiu bastante no quesito roteiro, achei a trama da história atual muito mais profunda do que os três primeiros livros. Eadlyné muito mais complexa e interessante do que a America.  Diferente de boa parte dos leitores, que odiaram a garota, eu gostei muito mais da segunda geração do que da progenitora, vamos concordar que houve um aperfeiçoamento. Por favor, não me apedrejem! Achei a garota bem mais interessante do que a mãe. A garota nunca se classificaria no quesito “boa moça”, ela é independente demais, opiniosa, forte e nada insegura. Espero que apesar de todas as críticas que a moçoila desse romance está recebendo, a autora não opte no próximo volume fazer uma transformação sem motivos plausíveis em  Eadlyn, só para agradar ao público.

E por fim, tenho que lhes informar que esse é o melhor livro da série na minha opinião.A Herdeiraestá mais do recomendado, se tornou um dos meus livros favoritos. Leitura Obrigatória!

"Não sei se alguém sabe o que procura até encontrar."

Demais livros da serie:

 






PROMOÇÃO: Aniversário Paradise Books

$
0
0
Olá pessoal! Tudo bem! 
O mês de agosto, é o mês do Paradise Books. Estamos completando 2 anos no ar, e é com muita alegria e com o apoio de blogs amigos e parceiros, iremos realizar alguns sorteios, com livros que com certeza você quer na sua estante. Confiram o regulamento, preencham os formulários corretamente, e boa sorte! :)




Formulário:

Formulário:

Formulário:


Formulário
Obs.: A Caneca é personalizada do Blog Vícios em Três.

Informações do sorteio:
  • Os blogs terão o prazo de 45 dias ÚTEIS para o envio dos exemplares.
  • Caso uma tentativa de envio seja realizada e por motivo de ausência, ou endereço informado incorretamente o prêmio retorne para o blog responsável, o mesmo só será enviado novamente se o vencedor pagar por um novo envio, caso contrário, não será realizado uma nova tentativa e o vencedor ficará sem o prêmio.
  • O vencedor terá 48 hrs pra responder o email da promoção, caso contrário será realizado outro sorteio.
  • O Sorteio será realizado dia 18/09/2015. E o resultado estará nesse mesmo post nos formulários.
  • Preencham os formulários corretamente. 
BOA SORTE À TODOS! 



[Loucas por Hot] Marca da Escuridão - Sylvia Day

$
0
0
Editora: Faro Editorial
Páginas: 280
Marca da Escuridão - Amaldiçoada por Deus, caçada por demônios, desejada por Caim e Abel...
Tudo isso em um dia normal de trabalho...
Anos atrás, Evangeline teve uma incrível noite de amor com um homem misterioso que ela nunca mais conseguiria esquecer. Mas aquele momento de prazer tornou-se um desastre de proporções bíblicas: ela recebera a Marca de Caim.
Empurrada para um mundo em que pecadores são marcados e transformados em assassinos de demônios, ela tem agora Caim como protetor e Abel como seu novo chefe, que também fica loucamente atraído por ela.
Eva torna-se então o novo e explosivo ponto de discórdia, no caso mais antigo de rivalidade entre irmãos...

Oi pessoal, há quanto tempo né! Bom primeiramente gostaria de dizer que minha ausência não é proposital, ou porque deixarei de ler, pelo contrário. Estou na reta final da minha gestação e as meninas estão me dando a maior força para manter o blog nessa fase super especial da minha vida. Meninas (Renata, Rebeca, Pri e Tenyle) vocês são demais e assim como eu, a Melissa agradece as tias tortas pelo apoio.

Voltando à resenha....

Acredito que já falei por aqui que sou fã/tiete da Sylvia Day, apesar de que a série que me fez virar fã da autora não vem me agradando ultimamente (Crossfire), mas venho me surpreendendo com sua escrita nos sobrenaturais e históricos. E no caso da resenha de hoje, Marca da Escuridão me deixou boquiaberta. Assim como os livros anteriores no mesmo estilo, Sylvia Day conseguiu me capturar de uma forma, que mesmo com Melissa mexendo horrores e nas minhas poucas noites de sono, não consegui largar o livro desde o dia que chegou em minhas mãos. Vou tentar explicar o porquê.

Nele conhecemos Eva (Evangeline), uma garota de vida normal, que como qualquer outra pessoa busca o que toda mulher sonha: crescer profissionalmente, casar e ter pelo menos dois filhos. Até aí tudo bem né, mas ela não poderia se imaginar em meio a rivalidade de dois irmãos. Mas se pensam que é qualquer família que estou falando, pois é aí que se enganam. Gente, os irmãos em questão são: Caim e Abel. Isso mesmo, são esses sim que estão em sua mente, àqueles da Bíblia e tal. Mas a nossa best autora não se fez de rogada e nos presenteia com com duas espécimes raras de homens. Usem a imaginação para isso, pois descrevê-los aqui, causam suspiros involuntários...


Eva da noite pro dia tem sua vida mudada de forma que a deixa sem saber o que realmente acontece com ela, a não ser as lembranças quentes de um sexo casual com um e uma tórrida experiencia que aconteceu há dez anos atrás onde a garota foi deflorada por um lindo e sexy motoqueiro aos 18 anos de idade. Mas ser marcada por irmãos tão quentes como Abel e Caim, acredito que não seria problema para ninguém, não é mesmo?! Ainda mais quando descobrimos como acontecem essas tais "marcas", aí é que a coisa esquenta. 


A protagonista tem todos os seus sentidos super elevados, como visão, ofato, velocidade, força e principalmente, a libido - o que Alec Caim fez questão de saciar com horas e mais horas de tratamento sexual. Mas se pensam que o livro é só sexo, é aí que SD nos presenteia com cenas quentes, porém não é o assunto principal do livro (isso já percebi que é típico da autora em seus sobrenaturais) e nos deparamos com vários cenários e personagens bem elaborados, e lógico um enredo bem construído. 

Claro que não há como comparar, mas me senti no universo de Instrumentos Mortais de Cassandra Clare, só que na versão para maiores de idade. Lembrando que Marked (nome original da trilogia), foi escrita bem antes da série da Cassandra. Só posso dizer que amei a leitura, já estou super ansiosa por sua continuação que já tem os títulos divulgados ao final deste: Marca da Destruição e Marca do Caos. 


Não se preocupem, o livro não fica ponta solta, quer dizer tem uma situação que aconteceu no início do livro que acredito que só saberemos o seu desfecho nos próximos, mas nada que nos deixe sem unhas até o lançamento das próximas histórias. Portanto queridos, se joguem na leitura e se deliciem com o universo de fadas, Tengus, lobsomens, magos, personagens bíblicos, entre outros, da nossa querida Sylvia Day e lógico com uma apimentada que só ela sabe dá. 

Espero que tenham gostado e até a próxima!


Lugares Escuros - Gillian Flynn

$
0
0
Editora: Intrínseca
Páginas: 416
Libby tinha sete anos quando a mãe e as duas irmãs foram assassinadas no «Sacrifício a Satanás de Kinnakee, no Kansas». Enquanto a família jazia agonizante, Libby fugiu da pequena casa da quinta onde viviam e mergulhou na neve gelada de janeiro. Perdeu alguns dedos das mãos e dos pés, mas sobreviveu e ficou célebre por testemunhar contra Ben, o irmão de quinze anos, que acusou de ser o assassino.
Passados vinte cinco anos, Ben encontra-se na prisão e Libby vive com o pouco dinheiro de um fundo criado por pessoas caridosas que há muito se esqueceram dela.O Kill Club é uma macabra sociedade secreta obcecada por crimes extraordinários. Quando localizam Libby e lhe tentam sacar os pormenores do crime (provas que esperam vir a libertar Ben), Libby engendra um plano para lucrar com a sua história trágica. Por uma determinada maquia, estabelecerá contacto com os intervenientes daquela noite e contará as suas descobertas ao clube... e talvez venha a admitir que afinal o seu testemunho não era assim tão sólido.
À medida que a busca de Libby a leva de clubes de striptease manhosos no Missouri a vilas turísticas de Oklahoma agora abandonadas, a narrativa vai voltando atrás, à noite de 2 de janeiro de 1985. Os acontecimentos desse dia são recontados através da família de Libby, incluindo Ben, um miúdo solitário cuja raiva contra o pai indolente e pela quinta a cair aos pedaços o leva a uma amizade inquietante com a rapariga acabada de chegar à vila. Peça a peça, a verdade inimaginável começa a vir ao de cima, e Libby dá por si no ponto onde começara: a fugir de um assassino.

“Os Day eram um clã que poderia viver à beça.
Mas Bem Day perdeu a cabeça.
O poder de Satanás o garoto queria. E matou a família em meio a uma gritaria.
Da pequena Michelle torceu o pescocinho. Depois da Debby fez picadinho.
A mãe,Patty, guardou para o final.
E, sem piedade, em sua cabeça deu um tiro fatal.
A bebê Libby conseguiu viva permanecer. Mas passar por aquilo de modo algum e viver.”

-Cantiga de roda, Circa 1985.


Lugares Escurosé mais uma obra prima da autora Gillian Flynn, que dessa vez foi elogiada por ninguém menos do que Stephen King, sim, o mestre do horror deixou sua recomendaçãozinha , irei me ater as suas palavras: 

Gillian Flynn é perfeita. Afiada, ácida, uma contadora de histórias convincente com talento especial para o macabro.”  

Quem não gosta de coisas macabras ?..rsrs. 

O livro foi um dos lançamentos do mês de maio de 2015 da Editora Intrínseca, e teve sua adaptação cinematografia exibida em Julho. Gillian Flynné mais conhecida pelos livros Garota Exemplar (que foi adaptado para as telinhas em 2014) e Objetos Cortantes(lançado no Brasil no começo de 2015, mas foi o primeiro livro da escritora e continua sendo meu predileto).

O começo dele me fez lembrar da minissérie norte americana, The Lizzie Borden Chronicles, ao qual retrata uma historia real, que tornou-se parte do folclore americano. Quem curte coisas macabras talvez conheça o caso da Lizzie Andrew Borden, que matou o pai e a madrasta a machadadas brutais no dia 4 de Agosto de 1892, em Fall River, Massachussets. Essa historia e o livro,Lugares Escuros, apresentam pontos em comum, mas Gillian se possível conseguiu deixar as coisas bem mais macabras melhores, então vamos ao que interessa: 

Tudo começou por volta das duas da manhã do dia 2 de janeiro de 1985, na casa da família Day, em fazenda falida em Kinnakee, Kansas. Quando todos os integrantes da família foram mortos de maneira bastante peculiar pelo irmão mais velho, Bem Day, que na época era um adolescente de 15 anos. O caso ficou conhecido como um Sacrifício a Satanás, as pessoas chegaram a afirmar que Bem era um adorador do Diabo. Em meados de 1980, o satanismo estava em alta. Se acontecia algo cruel demais, para culparmos a própria humanidade, optávamos por culpar o diabo. Fatos nunca explicados da noite do massacre foram jogados para debaixo do tapete e esquecido com o único intuito de acalmar a população interiorana. Mas nem tudo que brilha é ouro, nem tudo que parece realmente é. Bem foi preso, acusado de matar toda a família, menos a irmã mais nova que durante o derramamento de sangue conseguiu fugir pela janela do quarto da mãe. 

Depois daquele dia, todos nunca esqueceriam o rosto e o nome, Libby Day . Os refletores a amavam, o seu rostinho infantil, seus cabelos ruivos e seus olhos grandes e tristes que vislumbraram a morte sempre deram Ibope. O assunto foi lembrado incalculáveis vezes durante os  anos  que se seguiram, manchetes do tipo : “Fazem dois...cinco ...sete anos desde o Massacre da Família Day” ou “ Como está a bebê Libby?”, sempre voltavam à tona .  A garota de aparência frágil tornou-se uma mini celebridade, todos queriam ajudar a bebê Libby, a pequena órfã, a única sobrevivente daquele dia fatídico. Até que ela cresceu é o assunto foi esquecido.

“Nunca fui uma boa menina e piorei depois dos assassinatos.”

“Eu não era uma criança adorável e me tornei uma adulta extremamente detestável. Se alguém fizesse um retrato da minha alma,veria um amontoado de rabiscos com presas.”

Libby agora está com quase trinte e dois anos e sua única companhia consiste em um gato velho, chamado Buck. Ela mora em uma pequena casa alugada, repleta de coleções de bugigangas sem sentido, vários frascos pequenos de hidrantes e diversos cinzeiros . Libby se tornou uma cleptomaníaca, não consegue ao menos sair de uma lanchonete sem um saleiro no bolso, depois de tudo que lhe aconteceu isso é somente uma consequência decorrente de uma infância nada comum. Libby viveu até os 13 anos no trailer da irmã mais velha de sua mãe, depois disso ficou pulando de casa em casa, até completar 18 anos e poder se virar sozinha. A tragédia afinal rendeu bons lucros, ao se tornar maior de idade Libby pode usufruir de uma conta bancaria bem gorda. Quando em um belo dia Jim Jefferey, seu contador, resolve fazer sua visita anual para informar-lhe que a fonte de seu dinheiro acabou e ela finalmente teria que sair das abas da tragédia.  

Alguns dias se passam e ela recebe uma ligação de um desconhecido, um garoto oferecendo uma bela quantia somente pela sua presença em um evento ao qual Libby teria que falar um pouco sobre a morte de sua família. Como sempre recebia esse tipo de propostas,mas nunca aceitava, nunca gostou de falar sobre aquilo, mas agora a situação mudou de figura e ela precisa do dinheiro.

Ela só não poderia adivinhar no que estava se metendo, a garota vai parar no Kill Club , que é nada menos do que um grupo de pessoas apaixonadas por Serial Killers e casos que eles consideram como não resolvidos ou interessantes demais para serem esquecidos sim, dessa vez o Christian Gray e seu quarto vermelho perderam de lavada no quesito loucura , apesar de achar no mínimo estranho esse lugar, tenho que admitir que fiquei com muita vontade de fazer parte de tudo aquilo. Eles encenam crimes famosos, montam galerias sobre os casos (com fotos, objetos e coisas do gênero) nada mórbido. Nesse lugar ninguém acredita que Bem seja o verdadeiro culpado e convencem a Libby a correr atrás do que do realmente aconteceu naquela madrugada. 

Gillian Flynn gosta de criar personagens femininas peculiares, fortes, loucas, complexas, humanas e reais. Ela inventa situações que realmente mexem com o emocional do leitor, nos retira da nossa zona de conforto, explora cada gota de nosso bom senso e nos mostra que as vezes temos pensamentos e atitudes más, porque somos humanos. Como em todos os seus livros, Lugares Escuros também aborda assuntos polêmicos como: Religião, Diabo, problemas familiares, a vontade de morrer (depressão). A autora também aproveitou para nos apresentar as dificuldades financeiras das famílias que passaram pela crise agrícola dos anos 80.

“Bem, algumas vezes coisa têm que morrer. Temos que matar. Assim como Jesus exige sacrifício, bem Satanás também”

“Era março, um infeliz e encharcado março, e eu estava deitada na cama pensando em me matar, um passatempo meu. Uma espingarda na boca, um bang e minha cabeça sacudindo uma ,duas vezes. Sangue na parede. Respingos, jorros.”

O livro possui uma dupla narrativa com capítulos intercalados. Temos os dias de hoje contados pela Libby e o dia da tragédia narrado em terceira pessoa, o que é realmente muito interessante, quando não é irritante. Vou tentar explicar, todos os capítulos parecem terminar na melhor parte, e você precisa saber o que está acontecendo nos dias de hoje com a Libby, mas a autora decide que você deve  saber primeiro o que aconteceu no café da manhã da família Day no dia do massacre (ou vice-versa). Esse joguinho me deixou LOUCA!

“Ela sabia, por exemplo, que eu menti para nossa mãe sobre socar Jessica O’ Donnell. Isso era verdade, deixei a pobre garota com um olho roxo, mas jurei à mãe que ela caiu de um balanço.Libby me disse que o Diabo a obrigou a fazer isso.”

Ao término da leitura entrei em uma baita ressaca literária, demorei um pouquinho até mesmo para escrever essa resenha. Amei o livro e sem dúvida nenhuma, ele merece cinco estrelinha, mas não seria totalmente sincera com vocês de dizer que não fiquei um tiquinho decepcionada com o final, não que tenha sido ruim, muito pelo contrário, mas sabe quando você espera algo inatingível  no quesito perfeição de um autor, pois é,  isso aconteceu comigo com relação a essa obra. Entretanto superei e agora quero que todos, estou dizendo TODOS leiam esse livro!

   Recomendadíssimo!

“Eu tenho uma maldade dentro de mim,tão real quanto um órgão. Corte minha barriga e talvez ela escorra para fora, viscosa e escura, e caia no chão para que você possa pisar nela. É o sangue dos Day.”


Sejam Bem-Vindos ao caso da Família Day!








Notas Quentes - Homens Marcados - Livro 02 - Jay Crownover

$
0
0
Editora: Vergara & Riba
Páginas: 312
Quando Jet Keller sobe no palco com aquela voz meio rouca, dedilhando intensos acordes de guitarra, todas as garotas vão à loucura. O corpo tatuado, o cabelo rebelde e o olhar sedutor fazem desse roqueiro um grande conquistador, capaz de levar a mulher que quiser para a cama. Muitos garotos sonham com a estudante de química, Ayden Cross. Seus olhos cor de uísque, as pernas supercompridas, o ar de mistério e até o seu sotaque fazem qualquer um perder o juízo. Mas Jet é o único homem capaz de enlouquecê-la e tirá-la de sua vida certinha. Há muito tempo que Ayd e Jet se desejam, mas por acreditarem que são um o oposto do outro, têm evitado essa paixão. Porém, um desejo assim tão ardente não pode ser contido por muito tempo e o que está para acontecer entre esses dois será avassalador. Notas quentes é um romance tórrido, cheio de revelações e com intensas cenas de amor que irão ficar gravadas em você tal como um rock sedutor.

Imaginei que depois de Rule, o primeiro "Homem Marcado", não haveria ninguém páreo para ele, muito menos Jet Keller. Ledo engano, já nas primeiras páginas de Notas Quentes, já entrei em colapso com um casal tão quente, ou melhor dizendo, mais arrebatador que o primeiro, Rule e Shaw.

Foi algo que me pegou desprevenida, pois não imaginava que Jet e Ayden tinham uma bagagem e tanto, o que tornou a história entre eles muito interessante, tanto que não larguei o livro um só momento sempre que tinha uma oportunidade, e olha que aos quase oito meses de gestação se torna um pouco impossível tal artimanha, mas o casal me conquistou de uma forma que tinha que terminar o livro o quanto antes, ou sofreria de ansiedade pré-parto (Será que isso existe?!).

Jet Keller é um rock star, apesar de sua aversão ao sucesso. Mas isso não estava sob seu controle, pois o gatinho arrastava fãs por onde ia, mesmo sendo um bar qualquer na cidade. No início a gente não compreende o porquê dele fugir da fama, já que é o que toda banda de rock boa espera é fazer muito sucesso, mas não Jet e consequentemente seus companheiros de banda. Porém ao decorrer das páginas entendemos qual a motivação do moço e ficamos com uma raiva do causador, mas deixarei o suspense no ar para que descubram por si tal mistério.

Do outro lado temos Ayden Cross, uma garota estudiosa e dedicada ao seu futuro com tanto empenho que a imaginamos uma nerd, daquelas que só namora os rapazes perfeitos e que tenham um futuro da família perfeita: uma casa rodeada de cerca branca, uma ótima conta bancária e uma esposa elegante para exibi-la na alta sociedade. Mas isso tudo cai por terra ao se deparar com um lindo e tatuado Rock Star. 

Como é de praxe em todo New Adult que se preze, que o romance de Jet e Ayd não são flores no início. Isso tudo explica a grande carga de problemas que cada um carrega e para piorar eles até que tentam, ou melhor, Ayden praticamente se joga no colo de Jet no início, mas ele a rejeita exatamente por achar que a moça é muita areia para seu caminhãozinho devido a vida que imagina que ela leva. Mal sabe ele.... Ops! Quase solto um spoiler!

E para piorar e nos torturar ainda mais, os dois dividem o mesmo apartamento, imaginem como é ter que controlar a libido diante de um espécime como Jet, cheio de tatuagens e com piercings em lugares que nem possamos sonhar? Pois é, uma tarefa e tanto para nossa mocinha, não acham?!

Bom, o que posso dizer é que  se a autora, Jay Crownover, continuar nesse ritmo, ficará difícil ao final da série Homens Marcados, escolher o 'marcado' favorito. Em cada livro que se passa a leitura só melhora e o mocinho é cada vez mais "atraente", se é que me compreendem?!

E para finalizar essa resenha, não posso deixar aqui os meus agradecimentos a Editora V&R primeiramente por me conceder através de parceria essa série maravilhosa e lógico a escolha dessa capa, que é simplesmente LINDA! 

Espero que tenham gostado e até a próxima!


Mentiras que Confortam- Randy Susan Meyers

$
0
0
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Cinco anos atrás...Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção.
Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele.
Hoje...Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a casa do ex-amante. É Juliette quem abre o envelope. Ela nunca soube da existência da criança, e agora precisa desesperadamente descobrir quantas outras mentiras sustentaram o seu casamento até hoje.

Mentiras que confortam é um romance angustiante, com uma trama bem construída e envolvente, com personagens que me levaram a perder a fé na humanidade. Narrado em terceira pessoa, iremos divagar na rotina de três mulheres loucas, instáveis, inseguras, egocêntricas, amorosas, sensíveis, desprezíveis, dissimuladas, manipuladoras, enfim seres reais, ao mesmo tempo que são mães, mulheres, amantes e profissionais exemplares.

“Sabe que tipo de pessoa dá uma criança? Putas e cadelas. Mulheres indulgentes e egoístas.”

Há um ano, Tiamantém um relacionamento extraconjugal com Nathan, seu professor. Os dois convivem como jovens amantes felizes, mas em um belo dia Tia descobre que está grávida e vê nisso a oportunidade de fazer com  que Nathanlargue sua esposa e seus dois filhos, o que não imaginava é que seu plano estava longe de se tornar realidade. Ao descobrir sobre a gravidez, ele exige que ela resolva esse problema. A garota se nega a abortar, e o amante some de sua vida. Se vendo sozinha e com um filho à caminho, resolve simplesmente despachar o bebê para adoção. Escolhe uma família rica e confiável e envia a criança em um lindo papel de presente.

“ –A  gravidez faz as mulheres romantizarem as coisas. Você acha que depois de eu ver o bebê o amor paternal vai tomar conta de mim e eu vou mudar de ideia. Mas eu não vou. Não vou abandonar a minha família. Não deixei isso sempre bem claro para você?”

Julietteé mãe de duas crianças lindas, trabalha no que gosta e tem um marido perfeito, até que o próprio a conta que vinha mantendo um caso com uma de suas alunas. Isso faz Juliette repensar sobre sua vida, sutilmente a mesma julga aquela atitude de seu conjugue algo comum, homens possui uma tendência a trair, em certo momento chega à conclusão que talvez tenha alguma culpa pelo ato de seu marido. – Sim , Juliette é esse tipo de mulher. – Mas as coisas podem piorar, depois que ela descobre sobre a traição, o casal resolve mudar-se de cidade e seguir em frente, pelas crianças e pelo amor que eles ainda nutriam um pelo outro. Depois de cinco anos, Juliette recebe uma carta endereçada ao seu marido e vendo o nome da remente decide abri-la, e dentro do envelope está uma carta da amante e meia dúzia de fotos de uma menina que ela acaba por descobrir ser filha de Nathan. Mas contra todas as perspectivas mais comuns normais, Juliette se mostra interessada em incluir Honor (para a mãe bilogica)/ Savannah (para a família adotiva) em sua família, afinal a garota era filha de seu marido e tinha direito de fazer parte da sua enorme família feliz.

Carolineé uma mulher segura e independente, que dedica seus dias a salvar criancinhas com câncer, tem um casamento sólido e uma situação financeira mais do que estável. Quando decide adotar um bebê, afim de satisfazer o desejo do marido pela paternidade, sabia que seria difícil, mas os dois deram esse passo juntos. E Peter com certeza seria um ótimo pai. Já ela, que no começo me pareceu ser a mais normal entre as três mulheres, durante o decorrer da história, em mais de uma passagem se mostra o oposto. Percebemos que não consegue amar Savannah da maneira correta e consequentemente acaba por se afastar do marido. Em certa parte do livro, Caroline acaba tendo um relacionamento platônico – eles nunca se envolvem realmente – com um de seus colegas de trabalho, e pensamentos no mínimo estranhos começam a surgir em sua mente, enquanto olha para seu marido e filha. Pega-se imaginando como seria sua vida se eles simplesmente sofressem um acidente de carro – peculiaridades como essa aparecem em certos pontos da história, e esse tipo de pensamento infelizmente não é particularidade da Caroline. De maneira sutil a autora descreve minúcias dessas mulheres que me deixaram com um certo incomodo durante a leitura. Imaginem uma mãe olhando para filha e pensando em como sua vida seria melhor se ela não existisse? –Isso não lhe incomoda?

Outro ponto da história que me irritou, foi que o bem-estar da criança em nenhum momento pareceu ser o centro da equação para nenhum dos personagens, todos só olhavam para o seu próprio umbigo e Savannah pareceu mais um plano de fundo do que o motivo para toda aquela problemática. Infelizmente, sei que é isso que acontece a maioria das vezes, quando ocorre uma separação, os dois lados se preocupam em possuir a guarda da criança e não em seu bem-estar.  

Mentiras que Confortam traz uma carga emocional muito grande, o que torna a leitura densa e por vezes cansativa, não é o tipo de livro que se lê em uma tacada só. Todos os personagens são extremante complexos, completos e reais. A autora soube construir uma estruturar envolta de sua criação, nem um dos personagens está lá para fazer self. Os capítulos são intercalados entre a vida das três protagonistas, durante o desenvolvimento do enredo, a autora vai trançando o cotidiano de cada uma, apesar do livro ser todo em terceira pessoa, me senti na cabeça das três mulheres.

Concluindo, Mentiras que Confortamde maneira nenhuma será uma leitura fácil ou agradável, pelo contrário, o livro é tudo menos reconfortante. Quando se toca em assuntos como traição, adoção e mentiras é impossível não carregar a obra de melancolia, decepções e fracassos, a percepção do que é certo ou errado, as vezes não é o suficiente para sustentar um família, para isso precisamos engolir muito sapo. O livro não trata somente de problemas familiares, mas também de problemas pessoais. Recomendo, mas é o tipo de livro que não espero reler nem tão cedo, achei a história real e madura demais e como uma amante de finais felizes que sou, temo informa-lhes que o livro é contra todas minhas preferências romancistas. Leiam, mas estejam avisados: Aqui você não encontrará final feliz!

Bem vinda à vida real!








Viewing all 251 articles
Browse latest View live